Relojoaria Onix e Casa Nickel - Início dos anos 1950

1950


O registro data, provavelmente, do início dos anos 1950. Por meio dele é possível interpretar um pouco do cotidiano do comércio daquele início de Maringá. 

A imagem mostra um pequeno prédio que ficava na avenida Brasil, entre a avenida Duque de Caxias e a então avenida Ipiranga, hoje Getúlio Vargas. No térreo havia dois estabelecimentos: a Relojoaria Onix e a Casa Nickel, especializada em eletrônicos e de propriedade do dentista Laércio Nickel Ferreira Lopes. No primeiro pavimento, as salas eram ocupadas pelo seu consultório odontológico e pelo escritório do advogado Ivan Neves Pedrosa. 

Na porta da Casa Nickel estão seis personagens, dos quais dois aparecem com cigarros na boca. Pela avenida Brasil, três caminhonetes estão estacionadas. À direita, fora do campo de visão, vê-se uma parte das marquises do Palace Hotel em obras. De propriedade da família Planas, este estabelecimento seria inaugurado em 1953. 

Fontes: Acervo da família Pedrosa / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.