Evento no 4º Batalhão da Polícia Militar - Década de 1990

1990


O registro mostra uma solenidade realizada no pátio do 4º Batalhão da Polícia Militar, possivelmente, no início da década de 1990. À direita aparecem diversas motocicletas que eram utilizadas à época.  

Em Maringá, o 4º Batalhão de Polícia Militar foi criado em 14 de março de 1967 por meio do decreto-lei nº 4437. As suas atividades tiveram início com a publicação do primeiro Boletim Interno, em maio daquele ano. Foi naquele mesmo mês que a corporação foi instalada provisoriamente na avenida Mauá, nº 2380, ao lado de onde ficava Tiro de Guerra. 

Depois, esse mesmo terreno acabou sendo ocupado pela Garagem Municipal, onde também eram feitos os abastecimentos de veículos públicos.

Em 14 de março de 1969, o periódico O Jornal de Maringá destacou que a Companhia Melhoramentos Norte do Paraná doaria um terreno para que o 4º Batalhão instalasse sua sede própria. Dois dias depois, a colonizadora formalizou o repasse de uma área com mais de 12 mil metros quadrados, no bairro Vila Nova. 

A construção das instalações atuais teve início em 1971, no lote nº 581, na Rua Mitsuzo Taguchi, nº. 99. O terreno doado compreendia inicialmente uma área de 12.098 m². Depois, a Prefeitura acabou doando mais uma área, sendo que hoje o espaço do 4º Batalhão conta com 24.200 m².

Fontes: Acervo do 4º Batalhão de Polícia Militar / Acervo Maringá Histórica.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.