Visita do Cônsul Português à Maringá - 1991

1991

Maringá é uma cidade que mantém diversas relações fraternais com outras cidades no Brasil e no mundo. Uma das cidades irmãs de Maringá é o município de Leiria, em Portugal, estabelecida pela Lei nº 1599 de 5 de novembro de 1982. 

No entanto, as relações com Portugal são anteriores à oficialização da irmandade. O Centro Português de Maringá - CEPO, fundado em 1964, já recebia autoridades portuguesas em suas dependências, reforçando os laços que resultariam na irmandade perante a lei e os costumes. 

Um exemplo disso é a visita do cônsul português em Santos - SP, o Sr. Antonio Batista Martins, que esteve em Maringá e nas dependências do CEPO na década de 1970. A imagem mostra autoridades portuguesas e brasileiras junto ao cônsul, entre elas o prefeito Adriano José Valente. 

A imagem foi publicada na revista do Jubileu de Prata do Centro Português de Maringá (1964 -1989).

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Jubileu de Prata do Centro Português de Maringá (1964 -1989).


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.