Maringá: pioneira nas telecomunicações - 1977

1977


A notícia foi destaque em O Diário do Norte do Paraná do dia 11 de fevereiro de 1977, quando foi inaugurado o sistema Discagem Direta à Distância (DDD) em telefones públicos de Maringá. A cidade foi a primeira do Brasil a contar com o serviço. Na foto, o prefeito João Paulino faz uma ligação em um “orelhão”, testando a nova tecnologia. 

No ano anterior, em 1º de abril, o ministro das Comunicações Euclides Quandt de Oliveira esteve em Maringá para inaugurar o sistema Discagem Direta à Distância (DDI). O ministro discou o número 001-212555-22233. Quem atendeu do outro lado da linha, em Houston, no Texas, foi Robert Bachman, presidente da Anderson, Clayton & Co. S.A. Indústria e Comércio, que mantinha uma unidade na cidade, instalada na avenida Tuiuti. 

A partir de 1977, portanto, Maringá entrava no fechadíssimo clube do DDI.

Fonte: O Diário do Norte do Paraná de 11 de fevereiro de 1977 / Acervo do jornalista Marcelo Bulgarelli / Acervo Maringá Histórica.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.