Pioneiro: Hamilton Perdigão Maia

1951

De família tradicional do Paraná, Hamilton Perdigão Maia é filho do Tenente Luiz Perdigão Maia e de Maria do Carmo Perdigão. 

Formado pela Escola Técnica de Comércio de Plácido Silva, na capital do estado, em dezembro de 1945, Hamilton Perdigão Maia iniciou sua carreira de contador em Paranaguá. Depois, foi para Londrina. Até que, finalmente, fixou-se em Maringá no ano de 1951.

Na cidade fundou o Escritório Oriente, que funcionou na avenida Herval, nº 286. Com esse empreendimento contábil, Hamilton Perdigão Maia ficou conhecido no meio empresarial e social de Maringá. 

Fonte: Revista Isto é Maringá, 1957 / Gerência de Patrimônio Histórico / Acervo Maringá Histórica.



Foram encontrado(s) 2 registros relacionados ao pioneiro Hamilton Perdigão Maia

1951

Maçonaria - Instituição da Loja da Justiça

A primeira Loja Maçônica fundada em Maringá foi a Loja da Justiça, instituída a 22 de setembro de 1951. Constam como fundadores: Adolfo Andreucetti, Fernando Trocano, Flávio Pasquinelli, José Pacheco, José Ribeiro de Faria e Pompeu Adelardo Guibilei.Loja Maçônica da Justiça, localizada na Avenida Itororó, 101. O prédio[...] Leia mais



Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.