Baile de Carnaval - 1960

1960

Dos eventos marcantes no início da colonização de Maringá, temos os bailes de Carnaval como destaque. Realizado quase sempre nas sedes dos clubes, as brincadeiras dançantes e as fantasias eram itens recorrentes no lazer dos maringaenses. 

Na imagem se vê um baile de Carnaval no ano de 1960.  À esquerda aparece Leila Assef, atriz protagonista de “Dona Xepa”. O casal à direita é formado por Astolfo Castanheira e sua esposa, Else Castanheira. Astolfo Castanheira Sobrinho nasceu em 1º de abril de 1930 na cidade de São Carlos, interior paulista. Chegou em Maringá no ano de 1952 e se tornou vendedor de produtos veterinários.

Animado e irreverente, um tempo depois Astolfo foi convidado por Calil Haddad para compor o TMC (Teatro Maringaense de Comédia). Como ator, participou de duas peças sob a direção de Haddad: “Dona Xepa”, de Pedro Bloch, em 1965. O espetáculo foi de grande sucesso e teve diversas apresentações em Maringá e região. 

Castanheira também atuou na peça “Society em Baby Doll”, de Henrique Pongetti, em 1966, também dirigida por Calil Haddad. 

Ele faleceu em 28 de abril de 2011, aos 81 anos,  e está sepultado no cemitério municipal de Maringá.

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo particular de Astolfo Castanheira. 


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.