Como foi o Carnaval de 1973

1973


Segundo matéria veiculada em O Jornal, de 8 de março de 1973, o carnaval realizado naquele ano em Maringá foi um grande sucesso, retomando a tradição popular pelas ruas e, sobretudo, nos clubes. A então Secretaria Municipal de Educação e Cultura, sob a gestão do prefeito Silvio Magalhães Barros, havia se empenhado para cumprir aquela tarefa. 

Mas o feriado prolongado não foi só de festa. Também houve incidentes graves.

Um ciclista foi atropelado na rua Néo Alves Martins esquina com a avenida São Paulo. Augusto José da Silva foi socorrido pelo motorista do carro que lhe colheu, José Raimundo da Costa, mas acabou falecendo no Hospital São Marcos. Durante a festa no Maringá Club houve uma briga que resultou em ferimentos em um soldado do 4º Batalhão da Polícia Militar, que interveio para apartar a confusão. Um Jipe da Polícia Militar acabou capotando na rua Vaz Caminha esquina com a rua Felipe Camarão, quando colidiu com um Fusca que era dirigido por Carlos Gomes de Moraes. O soldado José dos Reis, junto do outro motorista, foi hospitalizado com ferimentos graves. 

Mesmo com as ocorrências, a festa tomou conta da cidade naquele ano de 1973. 

Fontes: O Jornal de 8 de março de 1973 / Grupo Maringá, Histórias e Algo mais / Blog do Rigon / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.