Maringá FM entra no ar - 1981

1981

A emissora de rádio Maringá FM, sintonia 97,1, entrou no ar em 1981. Foi a realização de um sonho do radialista Aloysio Raphael Barros, também conhecido como Barrinhos, que atuou como uma das vozes da Rádio Cultura local, na década de 1950. 

Embora o sonho fosse de Barrinhos, foram seus sucessores que administraram o negócio: Ricardo José Magalhães Barros, Marcos Rocha Magalhães Barros e Alexandre Rocha Barros. 


Conforme nota veiculada na Revista ACIM daquele ano, destacou-se que "sua potente e sofisticada aparelhagem técnica está instalada nos altos do Edifício Três Marias, sendo constituída, entre outros, de uma antena Andrew com 4 elementos, localizada bem visível, e um transmissor Embracom Sintrônica com potência de irradicação de 10 Kwts - instalado no 9º andar o prédio. A rádio Maringá FM, a partir de agora, passa a ser a mais potente emissora em frequência modulada de todo o interior do Paraná, com um raio de penetração que vai além dos 100 km em linha reta, chegando a inúmeras cidades da região (...)". 

Fontes: Centro de Documentação Luiz Carlos Masson / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.