Colégio Paraná no desfile de aniversário de Maringá - 1971

1971


O registro mostra a ala do Colégio Paraná que desfilou em maio de 1971, durante o 24º aniversário de Maringá. Com o seu tradicional uniforme verde, dezenas de alunos circularam pelas vias da cidade durante o ato cívico. 

O então Ginásio Paraná iniciou as suas atividades educacionais nas dependências do Colégio Marista a partir de autorização expedida pelo Decreto Governamental nº 7.666, de 22 de novembro de 1967.

Em 1969, o estabelecimento passou à denominação de "Colégio Paraná". Em 1973, autorizou-se a funcionar o Curso Supletivo Profissionalizante de Auxiliar de Escritório e Desenhista de Arquitetura. Um ano antes o colégio havia sido transferido para a sua sede própria, na avenida Prudente de Moraes, nº 815.

Em 1974, o Colégio Paraná passou a atender o curso de 2º Grau-Supletivo, e, a partir de julho de 1976, a Educação Geral.

No ano letivo de 1977, a escola teve seu nome reconfigurado para "Colégio Paraná - Ensino Regular e Supletivo de 1º e 2º Graus". Por fim, a partir 13 de novembro 1998, tornou-se "Colégio Paraná - Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio".

Fontes: Foto de Laércio Nickel Ferreira Lopes / Acervo Família Ferreira Lopes / Acervo do Colégio Paraná / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.