Baile das personalidades do Country - 1977

1977

Quando o empresário Antônio Carlos Braga assumiu a presidência do Country Club de Maringá, em 1977, ocorreu a retomada de diversas ações sociais que eram tradicionalmente realizadas pela instituição. O Baile de Debutantes foi um exemplo na época. 

Contudo, como o Country Club passava por problemas financeiros era necessário se reinventar. Foi quando a diretoria criou o Baile das Personalidades, que foi acompanhado de uma revista. O evento aconteceu na sede do clube em outubro de 1977. 

Dentre as personalidades homenageadas, estava previsto o reconhecimento para o médico e compositor Joubert de Carvalho. No entanto, o músico mineiro acabou falecendo dias antes, em 20 de setembro de 1977. Assim, sua irmã e seu irmão os representou. 


Como mestres de cerimônias (foto) daquele evento que marcou a sociedade maringaense, a diretoria do Country Club contratou os então apresentadores do Jornal Nacional da TV Globo: os jovens Sérgio Chapelin e Márcia Mendes. 

Importante citar que Márcia Mendes foi a primeira mulher a apresentar o Jornal Nacional, mas que, infelizmente, acabou falecendo devido ao grave estado de leucemia em 6 de julho de 1979. 


Na segunda imagem aparece o irmão do compositor mineiro, o presidente do Country Club de Maringá, Antônio Carlos Braga, e a mestre de cerimônias Márcia Mendes. 

Fonte: Acervo Vera Braga / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.