RARIDADE - Cargill nos anos 1980

1980

Mais um resgate feito pelo Maringá Histórica. 

As imagens mostram a unidade industrial do Departamento de Rações da Cargill Agrícola S.A., em Maringá, na rua Fagundes Varela, que foi inaugurada em 15 de maio de 1980.

Também aparecem registros de uma indústria siderúrgica. 

Com capacidade instalada de produção de 15 mil toneladas mensais, sua linha incluía rações prontas e concentradas para aves, suínos, bovinos, equinos, coelhos, ovinos, entre outros. Eram entregues nos seguintes formatos aos criadores: farelada, triturada e peletizada. 

O terreno ocupado pela Cargill em Maringá possuía 22.440 m². Desses, 7 mil m² com áreas construídas com: dois silos verticais com capacidade de mil toneladas cada, dois graneleiros com capacidade total de 19 mil toneladas, além de um tanque de armazenamento para até 500 toneladas de melaço. 

A nova unidade passou a gerar, naquele período, 100 novos empregos diretos. 

Maringá foi escolhida em função das matérias-primas disponíveis na região, além das facilidades de acesso em face dos ramais ferroviários. 

Atualmente, a indústria funciona na rodovia PR-323, KM 1, S/N - Parque Industrial.

A saber, a Cargill iniciou suas atividades nos Estados Unidos em 1865.

Se utilizar este material, cite a fonte: Acervo Maringá Histórica.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.