Diretoria da OAB Maringá - 1978

1978

A revista Maringá Ilustrada, em sua edição de 1978, publicou uma foto da mesa diretora da subseção Maringá da Ordem de Advogados do Brasil - OAB. A revista publicou também uma breve biografia dos membros da diretoria, que  resumimos aqui:

Na imagem aparecem, da direita para a esquerda: Ewert Eugênio Almeida Nogueira, carioca nascido em 1927, professor, maçom e., filantropo;  José Takaki, paulista de Santa Bárbara, militante em Maringá desde 1963, técnico em contabilidade que já havia sido secretário da OAB Maringá por duas gestões; José Plinio Silva, nascido em São Joaquim da Barra-SP em 1936, formou-se em direito pela  Faculdade Mackenzie em São Paulo e no mesmo ano veio para Maringá. Por fim, aparece Horácio Racanello, acadêmico por excelência, nascido em Olímpia /São Paulo, formado em direito pela USP. No Paraná foi professor na UEM e em Campo Mourão. Também ocupou o cargo de procurador geral  de Maringá, foi um dos membros da comissão fundadora da UEM e já havia sido vice-presidente da OAB-Maringá anteriormente.

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Maringá Ilustrada (1978).


Outras publicações:
Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.