Escritório do Engenheiro Goes Sayão - 1943

1943


Embora oficialmente as vendas de terrenos na região conhecida como Maringá Novo só tenham começado no ano de 1947, engana-se quem pensa que não houve ocupação no território  antes disso. Além dos indígenas que aqui viveram, outros pioneiros chegaram antes desse período. 

Na década de 1940, diversos profissionais ligados direta ou indiretamente à empresa colonizadora chegaram às  terras vermelhas do noroeste do Paraná para oferecer infraestrutura à região. 

Esse é o caso do engenheiro João Góes Manso Sayão Filho, cujo escritório aparece na imagem, em construção de madeira. Sayão era parceiro de trabalho de Jorge de Macedo Vieira, urbanista responsável pelo projeto de  Maringá, cuja execução ficou a cargo do amigo e sócio Goes Sayão. (CORDOVIL, 2010)

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / CORDOVIL, Fabíola Castelo de Souza;. A aventura planejada: engenharia e urbanismo na construção de Maringá, PR. (1947-1982). Orientada por Carlos Roberto Monteiro de Andrade. São Carlos, 2010. (p. 88)


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.