Posse da Associação dos Advogados de Maringá -1958

1958

A Associação dos Advogados de Maringá (AAM) está presente na cidade desde antes da instalação da Comarca, que aconteceu em 1954. A entidade foi fundada em 20 de julho de 1953 e teve Mário Clapier Urbinatti como primeiro presidente

Cinco anos depois, a imprensa registrou a nova diretoria da Associação dos Advogados de Maringá, momento que Edmundo Pereira Canto assumiu a sua presidência.. Aquele evento contou com um banquete suntuoso no Grande Hotel Maringá, além da presença de diversas autoridades, como o bispo Dom Jaime Luiz Coelho, e do presidente da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná, José Rodrigues Vieira Netto.

Nas fotos aparece Túlio Vargas, então presidente que encerrava o mandato. Odilon Túlio Vargas, nascido em 1929 na cidade de Piraí do Sul, no Paraná, e falecido em 2008, ocupou posições de destaque: foi locutor esportivo, político, jurista, historiador, escritor e colunista.


Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Revista a Estampa do Norte do Paraná - Setembro de 1958.


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.