Posse do Clube do Rádio e da Imprensa - 1958

1958

Em 1958 existia em Maringá o Clube do Rádio e da Imprensa, uma organização da classe jornalística. A revista A estampa do Norte do Paraná, na edição de setembro daquele ano, não pôde deixar de cobrir o evento, contando com texto de Ivette G. Lopes e fotos de Correia Junior. O eleito para presidir a entidade foi o diretor da revista A Estampa, Ivens Lagoano Pacheco, referência do jornalismo local na época.

Dentre as autoridades presentes, além do presidente provisório, Joaquim Duarte, compareceram o bispo Dom Jaime Luiz Coelho, o então promotor de Justiça João Paulino Vieira Filho, e o presidente do Rotary Clube Ricarte de Freitas. Além desses, o evento contou com jornalistas de São Paulo e do Rio de Janeiro, além de políticos de alcance estadual. 

Os presentes saborearam um churrasco à moda gaúcha, com costela de chão em espetos. Os discursos, segundo o registro, arrancaram aplausos calorosos dos presentes. A mesa ficou composta pelas seguintes pessoas Samuel Silveira, presidente de honra; Ivens Lagoano Pacheco, presidente; Joaquim Dutra, vice-presidente; Hester Rocha Ferreira, primeira secretária; Rolindberg M. da Silva, segundo secretário; José Dutra, primeiro tesoureiro; Carlos Piovesan, segundo tesoureiro; Ary de Lima, diretor cultural; Ivette Gusso Lopes, diretor social; José Zimmermann, diretor esportivo. Foi eleito também o conselho fiscal naquele ano, assim como o conselho deliberativo. 


Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Revista A Estampa do Norte do Paraná - Setembro 1958.




Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.