Família Gela Boca - Década de 2000

2000

No hall de empresas locais, destaca-se a Sorveteria Gela Boca, uma empresa 100% maringaense. A ideia nasceu do casal Luiz Antônio Cândido Ramalho e Adriana Cabestré Ramalho. Luiz já trabalhava no ramo de sorvetes na cidade, mas depois do casamento e com o crescimento da família, visto que a esposa estava grávida, ele decidiu empreender. 

Investiu em equipamentos e montou uma fabriqueta nos fundos da sua primeira loja, na avenida Mandacaru, inaugurada no dia 18 de março de 2000. O negócio familiar era modesto. Luiz trabalhava sozinho, quando chegavam clientes na sorveteria ele tinha que parar as máquinas para atendê-los. Nesta época, Adriana trabalhava como instrutora de auto-escola, para garantir a renda da família enquanto o negócio não se firmava.

Alguns meses depois da abertura, veio o inverno e os negócios não pareciam promissores, uma sazonalidade típica do ramo. 

Quando completou 10 anos, o filho do casal, Thiago Ramalho, começou a ajudar os pais na loja da Mandacaru, e dali em diante o negócio passou a prosperar, com dedicação familiar e atenção à qualidade dos produtos. 

Hoje, em 2023, a Gela Boca é uma franquia com mais de 100 lojas, em mais de três estados e é uma indústria que exporta produtos nacionais para o exterior. 

Na imagem aparece o casal, o filho mais velho e hoje CEO da franquia Gela Boca, Thiago Luiz Ramalho, Luiz Antônio Cândido Ramalho Junior, o caçula e Bianca Laís Ramalho de Souza, a filha do meio, na loja matriz. 

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.