Salão de eventos do Grande Hotel Maringá - Anos 1950

1950

Os registros mostram o saguão de entrada do luxuoso salão de eventos situado no primeiro andar do Grande Hotel Maringá. Encomendadas por sua então proprietária, a Companhia Melhoramentos Norte do Paraná, as imagens foram feitas logo após a inauguração do empreendimento, entre fins de 1956 e início de 1957. 

Projetado pelo escritório do arquiteto paulista José Augusto Bellucci, o hotel surpreendeu pela requinte e atenção aos detalhes. À esquerda da escada de acesso, havia uma chapelaria para os convidados guardarem casacos e demais objetos. No salão de eventos uma mesa está montada em formato de "u", junto de outras espalhadas nas laterais, mostrando a amplitude do espaço que, ainda, matinha uma sacada com vista para a avenida Tiradentes e para a Catedral Nossa Senhora da Glória. 


Com mais de 60 unidades habitacionais, o Grande Hotel Maringá foi considerado o "cinco estrelas do setentrião paranaense". No início da década de 1960, sua proprietária o comercializou para a Organizações Ferrareto. Nos anos 1970, o comendador Jakob Zwecker assumiu sua administração, quando a razão foi sendo alterada até chegar a Hotel Bandeirantes. 

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Acervo CMNP.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.