Lago do Parque do Ingá - Década de 1970

1970


O registro mostra o píer de pedalinhos que operavam no lago do Parque do Ingá. A imagem data da segunda metade dos anos 1970. 

Inaugurado em outubro de 1971, o equipamento ambiental se transformou em um dos grandes pontos turísticos de Maringá. Sua concepção se deu durante a gestão do prefeito Adriano José Valente, que defendia que as pessoas precisavam de um espaço público para desfrutar de  momentos de lazer em meio à natureza. Considerava sua criação o "clube do povo". 

Mas houve aqueles que desacreditaram em uma das arrojadas ações que incluíam aquele projeto: a formação de um lago artificial gigantesco no interior do parque. Muitos achavam que o prazo estipulado não seria cumprido para o represamento da água. Assim, o então prefeito fez um simples exercício: estabeleceu que sua equipe calculasse quanto tempo as nascentes das imediações levariam para encher uma lata de 18 litros. Com aquela informação, estabeleceu-se a referência para todo o preenchimento do lago e uma data foi cravada. Por sorte da gestão pública e precisão dos cálculos, o prazo foi cumprido. 

Fontes: Acervo CMNP / Acervo Maringá Histórica.  

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.