Palco da Rádio Cultura - 1964

1964



A era de ouro do rádio de Maringá teve seu maior crescimento na década de 1960. A ZYS-23, Rádio Cultura de Maringá, foi um dos epicentros culturais de sua época, como se propunha  no próprio nome. Além da programação radiofônica especializada, a instituição possuía um auditório onde eram realizadas apresentações e concursos dos mais diversos. 

Nesta imagem do ano de 1964, é possível ver o interior do recinto, especialmente a área de palco e de cabine técnica de som. A direita da imagem está o Britinho, com sua guitarra elétrica, do famoso conjunto Britinho e Seus Cometas. Pouco podemos ver os outros integrantes do conjunto que estão na foto, sendo eles o baterista José Bortoletto, por trás ao centro e a extrema esquerda Tercílio Men, sanfoneiro histórico. 

Encurvado, à esquerda da imagem está o radialista Ferreira Sobrinho que entrevista um jovem. A música é ao vivo com o acompanhamento de Britinho e Seus Cometas. De bigodes, entre eles, está o empresário Ardinal Ribas, sócio da Sociedade Telefônica do Paraná.

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Contribuição de José Gonçalves de Brito (Britinho). 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.