Inauguração da Câmara Municipal de Maringá - 1994

1994

Localizada na avenida Papa João Paulo XXIII, a sede própria da Câmara Municipal de Maringá foi inaugurada em 12 de dezembro de 1994. Até então, o legislativo funcionava em um prédio alugado na praça Rocha Pombo. 

O evento foi realizado no dia em que se comemorou os 42 anos de diplomação dos primeiros vereadores da cidade. Dois dias depois daquele acontecimento, em 14 de dezembro de 1952, aconteceu a primeira sessão da Casa de Leis. 

Coube ao então presidente Nereu Vidal Cézar, 31.º presidente da Câmara de Maringá, o privilégio de receber e abrir aos maringaenses o novo prédio, uma obra que foi iniciada em 1991. A benção inaugural foi realizada pelo arcebispo Dom Jaime Luiz Coelho.


Nereu Vidal Cézar e o prefeito Said Ferreira, observados pelo Dr. Batista, Dom Jaime Luiz Coelho, Marquinhos Alves, José Carlos Valente e demais convidados

Construído em um terreno de 2.410 m², o prédio tem 2.500 m² distribuídos em três pavimentos (um subsolo para estacionamento e dois andares). O novo plenário, que foi concluído no ano seguinte, tem 490 m².

Fonte: Acervo Maringá Histórica / Centro de Documentação Luiz Carlos Masson

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.