Inauguração das Casas Bahia em Maringá - 1995

1995


Em 17 de setembro de 1995, duas filiais das Casas Bahia foram inauguradas em Maringá. Uma delas foi abriu as portas na avenida Herval, com estrutura de 800 m². A outra iniciou as operações na avenida Brasil, em uma área inicial de 600 m². 

A rede de lojas dividiu o mercado local ao oferecer eletrodomésticos de última geração e móveis de qualidade, com preços acessíveis e crediário próprio. 

Feita por Walter Fernandes, a foto mostra a loja que funcionou na avenida Herval, mas que acabou fechando. A filial da avenida Brasil foi ampliada e se mantem ainda em atividade. 

As Casas Bahia é uma popular rede de varejo de móveis e eletrodomésticos do Brasil. Foi fundada em 1952, em São Caetano do Sul, São Paulo, onde se localiza a matriz, pelo imigrante polonês Samuel Klein, que iniciou como mascate vendendo produtos de porta em porta. Devido ao fato de a maioria dos seus clientes serem retirantes baianos, surgiu o nome da empresa. Apenas em 1957 a primeira loja foi aberta. Atualmente, a rede é a maior varejista de eletrodomésticos e móveis do país

Fontes: O Diário do Norte do Paraná de 24 de setembro de 1995 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.