Clube do Caçula - Década de 1950

1950

O rádio, que completou 100 anos no Brasil, foi um dos mais importantes revolucionários da cultura nacional. Ele ganhou força na década de 1930, com investimentos do governo e após o aperfeiçoamento da tecnologia na Primeira Guerra Mundial. A era de ouro do rádio foi entre as décadas de 1930 e 1940, quando os maiores ídolos e referências vinham dessa mídia. 

Em Maringá, o rádio viveu sua era de ouro na década de 1950. A Rádio Cultura foi a grande responsável pelo engrandecimento da mídia e pela distribuição de produtos culturais e entretenimento para a população. 

A Rádio Cultura possuía diversos programas, como as duplas caipiras, programas de auditório, amadores, entre outros. Um dos mais reconhecidos era o Clube do Caçula, que trazia ao palco e difundia pelas ondas sonoras os espetáculos com os pequenos. 

Na imagem do final da década de 1950, vemos um espetáculo dançante com crianças em trajes formais, bailando,  em um típico espetáculo do quadro Clube do Caçula. 

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.