Grandes shows da Kalahari - Década de 1980

1980

Instalada em um prédio em cima do então Cine Plaza, na praça Raposo Tavares, a Kalahari foi inaugurada em 25 de novembro de 1983.

Apresentando-se com uma moderna estrutura de som e iluminação, a decoração serviu de inspiração para seu nome. Foi quando a arquiteta Vânia e o artista plástico Carlos Sato, ambos de Londrina e responsáveis pelo projeto de ambientação, recomendaram que a boate deveria ter um nome que fizesse referência a um deserto, pois dialogaria com o mobiliário e o paisagismo implementado. A primeira ideia foi Saara, mas os sócios não gostaram. Então, estudando alternativas, chegaram a Kalahari. 

Com diferentes pistas de dança, o público escolhia a que mais lhe agradava. Dentre os ambientes, havia um grande espaço dedicado a shows que marcaram a memória de muitos maringaenses. Na década de 1980, grandes nomes da música popular brasileira passaram pela Kalahari. Dentre alguns deles, Belchior, Moacyr Franco, Jair Rodrigues, Benito di Paula, Cauby Peixoto, Wando, dentre outros. 


Em 1995, depois de diversas melhorias em sua estrutura, a Kalahari foi transferida para a avenida Cerro Azul, onde seguiu em atividade até 2002. O antigo endereço, na praça Raposo Tavares, foi ocupado pela Amerika Music Hall; na avenida Cerro Azul, a DOT seguiu animando a noite maringaense até 2006. 

Fontes: Acervo Família Abrão / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.