Nascido em Lusitânia no ano de 1937, distrito de Jaboticabal (SP), Laurindo Cordiolli se mudou para Maringá junto dos pais em 1951.
A família, estabelecida na região da Estrada Guaiapó, trabalhou em fazenda de café e em comércio (foi proprietária da tradicional venda Guaiapó).
Cordiolli saiu da roça aos 18 anos para se aventurar na cidade. Trabalhou na Casa Vila Real, onde tirou a carteira de motorista, e na Hermes Macedo S/A, onde conseguiu comprar uma lambreta.
Mais tarde, trocou a lambreta por uma debulhadeira de milho. E com a venda da debulhadeira, e mais alguns recursos, comprou o seu primeiro caminhão, um Ford F600, ano 1966.
Em 1977, Laurindo Cordiolli fundou a Cordiolli Transportes que, atualmente, conta com mais de 200 caminhões carretas e mais de 350 colaboradores. São aproximadamente 51 mil toneladas de produtos por mês.
Laurindo foi um dos mentores e fundadores do grupo G10 Transporte, em 2000, referência como modelo inovador de cooperação entre empresas. O G10, hoje, está entre as cinco maiores empresas no ramo de transporte rodoviário do Brasil.
Cordiolli é também um restaurador e colecionador de carros e caminhões antigos, com acervo já reconhecido entre os mais importantes do Sul do Brasil. Os veículos estão armazenados no Museu Cordiolli, o qual o Maringá Histórico visitou e produziu um vídeo -> Clique AQUI para assistir.
Outra coleção cultivada com esmero, por Laurindo, é a de objetos antigos, particularmente de uso doméstico e de trabalho.
Família Rigoldi em 1968.Na imagem aparece um caminhão carregado de café ao lado da tulha de café da família Rigoldi, localizada na estrada Guaiapó. Décadas depois esse veículo seria restaurado e faria parte do museu de carros do sr. Laurindo Cordiolli. Fonte: Contribuição de Marcos Cordiolli / Acervo Maringá[...] Leia mais
Fundado por Laurindo Cordiolli, o Museu Cordiolli abriga dezenas de veículos antigos em Maringá. Tendo fundado a Cordiolli Transportes em 1977, o Sr. Laurindo chegou na cidade com os pais em 1951. Conheça a mais essa história nesse programa, um pouco diferente, do Maringá Histórica. Fontes: Acervo Família Cordiolli / A[...] Leia mais
Compartilhe
Inscreva-se
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Inscreva-se
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
A nossa história está à sua disposição! Ao copiar este conteúdo, textual ou imagético, não se esqueça de citar a fonte (que está no rodapé da publicação)