Lanchonete Ingá - Década de 1970

1970


Instalada na avenida Tiradentes esquina com a avenida São Paulo, a então Lanchonete Vagão foi reinaugurada com o nome de Lanchonete Ingá em 20 de julho de 1977. Sob a nova direção dos irmãos Emílio e Antonio Duenha Lobato, o empreendimento passou a contar com dois vagões da antiga Ferrovia Paulista S/A, a Fepasa, como atrativos turísticos e como estrutura do empreendimento. 

O estabelecimento dos irmãos Lobato, caracterizado pela imprensa da época como "restaurante-lanchonete-boite", operou em um terreno com 1.080 m², onde havia estacionamento, padaria e lanches rápidos, bem como uma adega de vinhos. 


A relação com os vagões no local vem de anos antes, quando em janeiro de 1973 a locomotiva de prefixo nº 608, popularmente conhecida como "Maria Fumaça", foi levada até a entrada do Parque do Ingá. A partir daquela ação ocorrida no final da gestão do prefeito Adriano José Valente, surgiu a ideia de montar uma lanchonete com o nome de Vagão em frente à reserva ambiental. 

Tem mais informações? Deixe um comentário. 

Fontes: Acervo de Ortílio C. Vieira / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.