Um festival em todos os cantos - 1999

1999


Em 1999, um festival de música movimentou Maringá e não era o Femucic. Tratava-se do Festival Popular de Todos os Cantos de Maringá com participações exclusivamente de artistas radicados na cidade. 

As nove eliminatórias foram realizadas em diferentes bairros e reuniu músicas de todos os gêneros, durante os meses de novembro e dezembro. A grande noite foi no Teatro Calil Haddad com as 18 finalistas. Dina Dólis era a secretária da Cultura na época.

O evento partiu do que se chamava “Orçamento Popular” da administração do então prefeito Jairo Gianoto e resultou num CD com os participantes da grande final. Foram premiadas as três melhores composições, intérprete e “música mais popular”.  O grande vencedor da noite foi “Acorda Cordas” de Thiago Conceição Moreira, canção de forte influência nordestina.  

A promoção foi da Coordenadoria de Assuntos Comunitários da Prefeitura de Maringá e da Secretaria de Educação e Cultura do município.  

A produção do CD contou com os técnicos Cesar Ribeiro, Paulo Machado e Ivonil Machado. Teve a participação especial da Banda Habeas Corpus em algumas faixas. 

Foi gravado, mixado e masterizado em 32 canais no período de 8 a 17 de dezembro de 1999 no Estúdio DIGI&TAL em Maringá. 

Fontes: acervo do jornalista Marcelo Bulgarelli / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.