Banda na inauguração do Banco Comercial do Estado de São Paulo - Década de 1950

1950


A rara imagem mostra, possivelmente, a banda municipal Joubert de Carvalho abrilhantando a solenidade de inauguração do Banco Comercial do Estado de São Paulo S.A. O evento ocorreu, provavelmente, na primeira metade dos anos 1950.

À direita aparece parte da fachada da Relojoaria Onix e a placa do escritório do advogado Ivan Neves Pedrosa. Nascido em 8 de novembro de 1923, o advogado deu nome à primeira turma de formandos do curso de Direito da Universidade Estadual de Maringá, em fevereiro de 1971. 

Localizado na avenida Brasil, entre a então avenida Ipiranga (atual Getúlio Vargas) e a avenida Duque de Caxias, a arquitetura deste prédio segue parcialmente preservada nos dias de hoje. 

O Banco Comercial do Estado de São Paulo S.A. foi fundado pelo advogado José Maria Whitaker, constituindo-se em um dos mais fortes bancos privados paulistas entre as décadas de 1920 a 1950. Posteriormente, fundiu-se a outras instituições financeiras sob a denominação de Banco União Comercial, o qual veio a ser incorporado pelo Banco Itaú S/A, em 1974.

Fonte: Museu Bacia do Paraná / Acervo Maringá Histórica.  

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.