Servicentro Esso São Paulo - Década de 1950

1950


Sob a razão social Auto Centro de Serviços São Paulo Ltda., este estabelecimento de combustíveis e prestação de serviços automotivos entrou em operação no ano de 1952. A primeira imagem mostra detalhes de sua inauguração, onde aparece o jornalista Ivens Lagoano Pacheco segurando o microfone para Eder Luiz Nonino, um dos sócios. Junto de Nonino, Lauro Loureiro de Melo e Alfredo Noivo Guerra administraram aquele empreendimento. 



Acanhado, o Servicentro Esso São Paulo iniciou as atividades em uma estrutura de madeira. No ano de 1957, a empresa já contava com um moderno prédio construído em alvenaria. Com a razão social alterada para Servicentro Esso - Guerra Loureiro e Nonino Ltda., um ano depois, Lauro Loureiro de Melo deixou a sociedade. Em fevereiro de 1962, o posto de combustíveis foi vendido para Ermelino Nonino, Anselmo Pedro Nonino e Mario Carnelossi. Naquela fase, passou a se chamar Internacional Posto São Paulo, quando um pequeno restaurante entrou em funcionamento anexo ao local.  


Por fim, este posto de combustíveis foi vendido em novembro de 1965. Sob o comando de outros proprietários, seguiu por décadas em funcionamento no mesmo endereço: avenida Brasil, nº 1.658, na Vila Operária.


Fontes: contribuição e acervo de Nilson Pio Nonino / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.