A inauguração do Aspen Park - 1996

1996


Uma noite de gala para a inauguração de “um dos mais modernos centros comerciais e de lazer do país”.  Cerca de 3.500 convidados estiveram presentes na noite do dia 24 de abril de 1996 na abertura do Aspen Park Shopping Center (atual Maringá Park). 

O megaevento teve início às 21 horas, mas já a partir das 19h30 era grande o movimento de veículos na avenida São Paulo, “cumprindo um ritual cinematográfico”. Os carros entravam em fila pela avenida e, à medida em que estacionavam defronte o shopping, recepcionistas abriam as portas e os passageiros seguiam por um tapete vermelho, para o interior do prédio.

Os carros eram levados por manobristas para os estacionamentos nos três pisos do subsolo. Para isso, foi preciso desenvolver um esquema especial no trânsito em frente e também nas imediações do empreendimento.

Fachos de luzes, sob muita música, iluminavam o prédio, atraindo um grande número de pessoas que acompanhava a inauguração pelo lado de fora.

A solenidade, comandada pelo ator Odilon Wagner, foi centralizada em  um palco armado no pavimento térreo e contou com a presença, além dos empreendedores, de várias autoridades, entre as quais o representante do governo do Estado, Gerson Guelman, o prefeito Said Ferreira, vários secretários municipais, vereadores, o presidente do Banestado, Domingos Murta, o diretor da Banestado Leasing, Oswaldo Santos, o ex-ministro da Saúde, Borges da Silveira, lideranças de diferentes setores empresariais e até mesmo um grupo de Ciudad del Este, Paraguai, onde os empreendedores do Aspen Park  também estavam construindo “o maior shopping da América Latina”.

Na oportunidade, falando em nome dos empreendedores, o engenheiro Carlos Antonio Ghesti, da C.A. Ghesti Projetos, de Curitiba, lembrou que o Aspen Park chegava em um dos momentos mais importantes na vida da cidade. "Trata-se de um shopping digno dos grandes centros, que sintoniza Maringá ao que existe de mais avançado, nessa área, em todo o mundo". 

Além de Ghesti integravam também o grupo de empreendedores: Carlos Enrique Franco Amastha, da Mall Invest AS; Miguel Krigsner, da Kadima; Moises Bergerson, da Greenwich.

O prefeito Said Ferreira enalteceu a realização, lembrando que a cidade abria um novo tempo: "Vivemos um rápido processo de evolução e o Aspen tem importante contribuição a prestar ao desenvolvimento da região”. 

Durante o ato inaugural, o Monsenhor Bernardo Cnnude procedeu as bênçãos às instalações do empreendimento.

A festa contou com o sohw “Família Lima in Concert”, de Porto Alegre. Teve muita champagne francesa com o serviço de buffet a cargo de Toninho Mariuti, “um dos grandes nomes da cozinha internacional”.

Os visitantes percorreram os quatro pavimentos do prédio demonstrando entusiasmo pela beleza das instalações e as diferentes atrações oferecidas. O superintendente Ademir Dias Camargo explicou que, embora inaugurado, o shopping ainda se encontra em fase final de acabamento. Ele disse que diversas lojas ainda estão em fase de montagem e ficarão prontas nos próximos dias, o mesmo ocorrendo com os cinemas.

Segundo matéria da época, em curto prazo, frisou, as 198 lojas estarão a pleno vapor, integrando uma ampla estrutura capaz de recepcionar milhares de visitantes todos os dias, proporcionar 1200 empregos diretos e atingir um faturamento mensal da ordem de US$ 6 milhões.

Fontes:  Revista ACIM de maio 1996 / Acervo do jornalista Marcelo Bulgarelli / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.