Alunas na III Feira de Ciências do Gastão Vidigal - 1972

1972

As feiras de ciências promovidas pelo Colégio Estadual Gastão Vidigal foram emblemáticas para aqueles estudaram e viveram o início da década de 1970 na cidade de Maringá.

Das edições, merece grande destaque a sua terceira realização que aconteceu entre os dias 12 e 15 de 1972, em um galpão que ficava entre as avenidas São Paulo e Mauá, estrutura onde estava prevista a instalação de um mercado municipal desde o final da década de 1950, mas que as obras haviam sido interrompidas. Foram mais de 3 mil m² destinados para a exposição de trabalhos dos estudantes não só de Maringá, mas também de equipes vindas de escolas de outros quinze estados. 

Segundo a imprensa, a abertura da feira contou com a presença de cinco mil pessoas. O secretário de Educação e Cultura do Estado, Roberto Linhares da Costa, participou da solenidade juntamente do então prefeito, Adriano José Valente, e do diretor do Colégio Gastão Vidigal, Basílio Baccarin, além de diversas outras autoridades. 

A primeira imagem mostra Alice, Angela Ramalho e Yassuko Nakasato, expondo o seu projeto de ciências naquele grande evento. O segundo registro traz outro grupo científico, dessa vez, composto por Eleni e Alba Ramalho. 


Fontes: contribuição e acervo de Angela Ramalho / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.