Ingresso do Flexas Humanas Circus - Década de 1950

1950


Um dos memoráveis espaços de entretenimento maringaense da década de 1950 foi o Flexas Humanas Circus. De propriedade de Antonio Laurentino Tavares, o Professor Janes, o empreendimento ficava numa picada aberta na estrada Mandacaru e atraia a população com diversas atrações, como acrobatas, palhaços, animais exóticos e mágicos.

O circo era composto por artistas do Rio Grande do Sul membros do  Circo Karlos de Timbica, que passou em turnê por Maringá no final da década de 1940. A administração ficava a cargo de Antônio Tavares, que se apresentava também como mágico, junto de seus filhos, outros artistas e convidados especiais.

A imagem mostra o que parece ser um ticket de ingresso permanente, de modo que dava para ser utilizado em até dez apresentações. O ingresso também traz o nome de Altamiro Tavares, o eterno Palhaço Lambretinha, filho de Antônio Tavares. 

Um dos quadros populares do circo era a Escolinha do Lambretinha. Veja imagens aqui.

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.