Consultório de Sebastião Campos de Almeida - Anos 1950

1950


Registros do interior do consultório odontológico do dentista Sebastião Campos de Almeida ao longo da década de 1950.

Inaugurada em 1955, inicialmente, a sua clínica funcionava no pavimento superior do Edifício Regina, na então rua General Câmara (hoje Basílio Sautchuk). O térreo era ocupado pela Casa Peralta. 


Dada a proximidade com o Salão e Barbearia Líder, Sebastião Campos de Almeida foi uma das testemunhas oculares do atentado ocorrido contra o então prefeito Américo Dias Ferraz, às vésperas do Natal de 1956. Quer entender sobre? Clique AQUI

Casado com Walkyria Planas, seu sogro, Ângelo Planas, proprietário da Casa Planeta, havia concluído novo empreendimento no Maringá Novo. O Palace Hotel tinha uma grande estrutura que ficava voltada para a avenida Brasil, mas a aquisição de lotes para aquele negócio também contemplou um terreno voltado para a rua Santos Dumont, onde Planas acabou construindo um pequeno prédio, além de sua residência aos fundos. No local, Sebastião Campos de Almeida levou o seu consultório odontológico. 


Mais tarde, Sebastião também se formaria pela então Faculdade Estadual de Direito, que foi inaugurada em 1966. Essa instituição, juntamente das Faculdades Estaduais de Ciências Econômicas e de Filosofia, Ciências e Letras, serviria de base para a criação da UEM em 1969.

Fontes: contribuição e acervo de Sebastião Campos de Almeida / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.