28 anos do falecimento de Luiz Moreira de Carvalho

1994

Com texto de Marco Antonio Deprá

Hoje nos lembramos dos 28 anos do falecimento de Luiz Moreira de Carvalho, ex-prefeito de Maringá (Gestão 14/12/1964 a 31/01/1969), ocorrido em 27/09/1994.

Na primeira imagem, de 10/05/1965, aparecem Luiz Moreira de Carvalho ao centro ladeado pelo então secretário estadual de agricultura Paulo Pimentel (à esquerda) e pelo então governador do Estado do Paraná Ney Braga (direita).

A fotografia foi tirada durante a solenidade de inauguração da nova agência do Banco do Estado do Paraná – Banestado, na esquina das avenidas Brasil e Getúlio Vargas. O prédio inaugurado em maio de 1953 foi reformado e ampliado para abrigar a nova agência, que passou a estar instalada em um amplo e moderno edifício, que aparece na segunda foto.

O Banestado foi um importante instrumento do governo estadual para o financiamento da agricultura, comércio e indústria do Paraná. Em outubro de 2000 foi privatizado sendo adquirido pelo Banco Itaú.

Fontes: contribuição e acervo de Marco Antonio Deprá / Acervo Maringá Histórica. 


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.