SOMACO: posto e concessionária - Anos 1960

1960


Raros registros da década de 1960 que mostram a concessionária e posto de combustíveis SOMACO, que segue em atividade na praça José Bonifácio. 

As imagens revelam funcionários junto das bombas de combustíveis, de bandeira Texaco, além do balcão de atendimento de sua conveniência. Também vemos o saguão de vendas de veículos da marca Volkswagen. Ainda são apresentados aspectos da oficina e da borracharia daquele empreendimento que foi fundado em 1952, por meio de Manoel Francisco dos Santos e Elizeu Gonçalves Elias. Dois anos depois, o estabelecimento passou a revender caminhões da marca Fargo e FNM, além de máquinas agrícolas. A partir daquilo, nasceu a SOMACO, sigla que significa Sociedade de Máquinas e Caminhões do Norte do Paraná Ltda. Na sequência, incorporou-se a venda de caminhões da Mercedes-Benz.

Em 1957 se tornaram distribuidores da Volkswagen, entrando no concorrido segmento de carros de passeio. No ano de 1962, o dr. Michel Felippe, médico, agricultor e então proprietário do Hospital Santa Lúcia, adquiriu a SOMACO. 

Reconheceu algum personagem? Deixe um comentário. 

Fonte: Acervo e contribuição de Renan Oliveira de Souza / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.