Albergue Santa Luiza de Marillac

1959


O Albergue Santa Luiza de Marillac foi fundado em 27 de março de 1959, pelo então bispo de Maringá, Dom Jaime Luiz Coelho. Manteve à frente da entidade uma diretoria leiga sob a coordenação das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo - Província de Curitiba.

Nasceu com o objetivo de acolher e hospedar trabalhadores que vinham da zona rural em busca de auxílio. Para atender todo o serviço de coordenação e administração do albergue, as primeiras irmãs vicentinas chegaram na cidade em 1960.


Ainda em atividade, o Albergue Santa Luiza de Marillac está localizado na rua Fernão Dias, nº 840, e foi convertida em uma casa de passagem, mantida por doações, que abriga pessoas em situação de vulnerabilidade social por um curto período, para depois, de acordo com cada caso, encaminhá-las para a rede de saúde ou reintegrá-las ao convívio familiar. 

Fonte: contribuição e acervo de Marco Antonio Deprá / Acervo Albergue Santa Luiza de Marillac / Acervo Maringá Histórica. 

Compartilhe

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.