Unicef, Didi, Mussum e Dedé em Maringá - 1992

1992


No dia 11 de maio de 1992, os atores e humoristas do grupo Os Trapalhões, Renato Aragão, Mussum e Dedé Santana, estiveram em Maringá para participar do lançamento do Programa de Apoio ao Adolescente Aprendiz, que seria desenvolvido por meio de mecanismos municipais. Na oportunidade, também esteve presente a representante da presidência da Unicef no Brasil, Maria América (que aparece na segunda imagem). 

A solenidade foi marcada pela premiação que a cidade recebeu do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). O evento foi promovido no Cine Teatro Plaza, durante à tarde daquele dia, quando o então prefeito Ricardo Barros recebeu, em nome do Município, o prêmio "Criança e Paz". Aquele reconhecimento tinha o objetivo de destacar obras e instituições que obtiveram êxito na defesa de crianças e adolescentes.


O secretário Municipal de Ação Social daquela gestão, Vanderlei de Almeida Cesar, destacou que o prêmio se devia ao pioneirismo na implantação e desenvolvimento dos Conselhos Municipal e Tutelar da Criança e do Adolescente. O Município havia sido um dos primeiros a atender as recomendações e exigências previstas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), então recém-implantado. 

Durante o evento, Barros lançou o Programa de Apoio ao Adolescente e Aprendiz (PAAA), conhecido como "Aprendiz do Futuro". Criado pela lei municipal nº 2.952/92, o programa instituiu benefícios fiscais às empresas que utilizassem trabalho de jovens com o intuito de treinamento e aprendizado. 

Renato Aragão, popularmente conhecido como Didi, junto de seus companheiros, circulou por diversos locais da cidade a fim de conhecer as ações desenvolvidas em prol de crianças e adolescentes. 

Fontes: O Diário do Norte do Paraná de 12 de maio de 1992 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica / Foto - Franklin Lima.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.