João Paulino e Paulo Mantovani - Década de 1980

1980


Possivelmente, esta imagem seja do início da década de 1980. Período que se encerrava a segunda gestão do prefeito João Paulino Vieira Filho, personagem que aparece com o microfone em mãos. À direita está o comunicador e servidor público, Paulo Mantovani. 

Pouco tempo depois, Mantovani participaria de quatro legislaturas na Câmara Municipal de Maringá como vereador, sendo a 8ª Legislatura (1983 a 1988), a 9ª Legislatura (1989 a 2002), a 11ª Legislatura (1997 a 2000) e a 12ª Legislatura (2001 a 2004). Em sua atuação no Poder Legislativo, desempenhou papel de liderança, vindo a ser vice-presidente da Casa de Leis entre 1985 e 1987.

Era funcionário público do Município, onde ocupou diversos cargos de confiança, como secretário e diretor de diferentes pastas. 

Seguindo com a carreira no rádio e na TV, onde comandou por anos o programa Prosa Sertaneja, ficou conhecido como "homem da moringa", devido a sempre manter consigo uma moringa de água, elemento muito presente na roça. 

Utilizou por anos o palco do Teatro Barracão para transmitir seus programas pela TV Maringá, onde lançou e apresentou vários cantores e músicos. Por essa razão, a Câmara Municipal, por intermédio de seu presidente Mário Hossokawa, aprovou que o equipamento cultural fosse batizado com o nome de Paulo Mantovani no início de 2022. 

Paulo Mantovani faleceu no dia 14 de setembro de 2020, aos 72 anos. Estava internado no Hospital Santa Rita para a retirada de um possível tumor no pulmão, mas não resistiu às complicações na cirurgia e faleceu.

Fontes: Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.