Anúncio da Dias Martins S.A. - 1967

1967


Ainda hoje é comum empresas integrarem campanhas natalinas, anunciando as boas festas com mensagens otimistas em relação ao ano vindouro. No caderno de anúncios elaborado pelo impresso Folha do Norte do Paraná de 1967, diversos estabelecimentos adquiriram espaços publicitários com essa finalidade. A atacadista Dias Martins S.A. é um exemplo. 


Localizada na avenida Paraná, nº 791, destacou-se em seu anúncio a presença das tradicionais "folhinhas", que nada mais eram que calendários impressos com imagens. Além de servirem para as pessoas se localizarem no espaço temporal, também ficavam expostas em locais de grande visibilidade da casa. Geralmente, penduradas em alguma parede. 

Outro destaque da mensagem é identificado no segundo parágrafo, quando se é citado: "A grande nação brasileira está serena com um governo amável e inteligente". O país vivia o Regime Militar, sob o comando do presidente Artur da Costa e Silva.

O espaço onde funcionou a Dias Martins, hoje, é ocupado pela nova sede administrativa da Sicredi Dexis.

Fontes: Folha do Norte do Paraná de 24 e 25 de dezembro de 1967 / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.