Vila Olímpica e centro de Maringá - Início dos anos 1980

1980


Registros aéreos que mostram a Vila Olímpica de Maringá, tendo o centro da cidade ao fundo. As imagens datam, possivelmente, do início da década de 1980. 

Na base do primeiro registro vemos parte do campus-sede da Universidade Estadual de Maringá, bem como o Ginásio de Esportes Chico Netto, inaugurado no final de 1975, e, mais ao centro, o Estádio Regional Willlie Davids, que funciona neste local desde o início da década de 1950. A cobertura do estádio foi fruto de arrojado projeto viabilizado durante a gestão do prefeito Silvio Magalhães Barros, tendo sido concluído em 1976. Ainda surge um campo de atletismo, ao lado do Chico Netto, onde diversos corredores foram treinados naquele período. 

Na base da segunda imagem, na então rua Lauro Eduardo Werneck, hoje continuação da avenida Duque de Caxias, esquina com a avenida Colombo, aparece o SESC Maringá. Ao seu lado aparecem as obras do SENAC, estrutura que seria inaugurada em 29 de abril de 1982, com a presença do então ministro do Trabalho, Murilo Macedo

Fontes: Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.