Agência Real e os voos comerciais de Maringá - 1957

1957

O Primeiro avião comercial a pousar em Maringá chegou em 1951, pilotado por Ary Fleming, comandante da Real Transportes Aéreos, empresa precursora do Consórcio Real Nacional Aerovias. Durante a década de 1950 estima-se que 25.161 passageiros utilizaram os serviços aéreos da empresa na cidade. 

No ano de 1957, a Revista Isto é Maringá publicou uma matéria contando o percurso histórico da aviação comercial até ali, que tinha pouco mais de cinco anos, mas havia dado um salto no número de voos e destinos. 

Segundo matéria, em 1951 eram 19 voos semanais para seis destinos distintos, três para o estado de São Paulo, sendo a capital em voo direto, Tupã e Graças; além de outros  três para  o próprio estado do Paraná, sendo a capital Curitiba e os municípios de Campo Mourão e Londrina. 

Em 1957 mais de cinquenta voos semanais partiam do aeroporto de Maringá em intensa atividade. Dez novos destinos foram incluídos, abrangendo os municípios de Jacarezinho, Guaíra, Lins, Vacaria, Porto Alegre, Foz do Iguaçu, Paranavaí, Rio Brilhante, Campo Grande, Nova Esperança, Toledo; Confira a lista completa na imagem abaixo. 


Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Isto é Maringá 1947-1957. 


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.