Miss Maringá e escada rolante em publicidade da Casas Pernambucanas - 1979

1979

Um dos eventos pitorescos da história de Maringá é a chegada da primeira escada rolante da cidade, que foi instalada na Casas Pernambucana entre o final de 1978 e início de 1979. Durante muito tempo essa foi a única escada motorizada da cidade e serviu para atrair público e para elevar a experiência da clientela. 

A publicidade na época não foi deixada de lado. A notícia da chegada da escada foi veiculada no jornal do Diário do Norte do Paraná em 18 de dezembro de 1978, que mostrava a imagem do maquinário ainda no caminhão de transporte. Em fevereiro do ano seguinte o mesmo jornal publicou uma nota publicitária mencionando a “super-moderna” escada, que já estava em funcionamento. Na segunda quinzena de março foi realizada uma solenidade de inauguração daquele equipamento. 

E não parou por aí. No mês de maio de 1979, com o comércio aquecido em virtude do Dia das Mães, realizado no dia 13 daquele mês, um novo reclame publicitário foi publicado no “O Ingá”, editado por Teolino Mendonça. Vale destacar a presença da Miss Maringá daquele ano, Maria Inês Sperandio, que aparece ricamente trajada em fotografias ao lado da escada, repleta de crianças. 

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / O Ingá - 1979.


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.