Superman na fachada do Cine Plaza - 1979

1979

O Cine Plaza foi um dos últimos cinemas de rua de Maringá. Dentro de uma localização privilegiada próximo à Rodoviária Municipal e ao Terminal Urbano, tinha sucesso de público. 

Durante a década de 1970 a concorrência entre os cinemas era acirrada e valia-se de diversas estratégias de marketing que marcaram a história, como os destroços de avião colocados em frente ao Cine Horizonte para promover o filme “Sobrevivente dos Andes”, de 1976. 

A imagem, publicada no jornal O Diário do Norte do Paraná em 29 de abril de 1979, mostra um grande Superman que foi instalado na fachada do Cine Plaza para promover o filme do herói americano. 

Segundo a matéria, a iniciativa foi do gerente Rubesval Luiz José, que não quis perder a oportunidade de promover aquele que foi considerado o  “filme do ano”. 

A peça foi instalada na fachada com ajuda de um guindaste e ficou à mostra durante toda a temporada de exibição da película. 

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá.


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.