Publicidade da Casa Karazawa - 1980

1980

Ainda em funcionamento atualmente, a Casa Karazawa é uma das mais tradicionais lojas de tecidos da cidade. A loja foi fundada pelo pioneiro Takashi Yokoyama, que assumiu o nome brasileiro Rubens Yokoyama, mas que acabou conhecido como Rubens Karazawa. 

Rubens veio de Presidente Venceslau, interior de São Paulo, onde já havia uma unidade da loja. Ao lado dos irmãos, abriu em Maringá, na avenida Brasil, nº 3342, a loja de tecidos e confecções. 

Na imagem é possível ver a fachada e o interior do estabelecimento, cheio de decorações natalinas. O registro publicitário foi veiculado na publicação “O Ingá” dirigida por Teolino Mendonça, em 1980. 

A loja foi transferida para a avenida Herval, próximo a avenida XV de Novembro, com uma distinta vitrine de madeira que chama atenção dos transeuntes. 

Takashi Yokoyama (ou Rubens Karazawa, como ficou conhecido) morreu tragicamente aos 80 anos em 5 de agosto de 2012, devido a um acidente de carro. Dirigia seu Corcel na cidade de Apucarana quando o carro capotou.

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / O Ingá - 1980. 


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.