Implantação da pista de patinação na Pedro Álvares Cabral - 1975

1975


Em 1975, a praça Pedro Álvares Cabral, na avenida Cerro Azul, recebeu uma grande intervenção. 

Com projeto do engenheiro Luty Vicente Kasprowicz, a sua reurbanização ficou sob responsabilidade do engenheiro Reinaldo Marcolin. Com nova finalidade, o logradouro passou a ter uma pista de patinação, esporte que era muito praticado pelos jovens da época. Vale destacar que a cidade havia recebido vários espetáculos artísticos que envolviam aquela modalidade esportiva, como o Holiday on Ice e os Periquitos em Revista. Quanto a este último grupo, que foi criado em 1954, ele é considerado o maior e mais tradicional espetáculo de patinação artística no Brasil. Formado por patinadores amadores da Sociedade Esportiva Palmeiras, atua de forma beneficente, auxiliando diversas entidades filantrópicas.

Após as obras, a praça de Patinação da praça Pedro Álvares Cabral se apresentou com 677,60 m². A sua delimitação ficou por conta de taludes gramados que estavam a 80 cm do nível das calçadas externas. 


Em pouco tempo, o espaço foi ocupado pela prática do skate, que ganhava cada vez mais espaço em Maringá naquela período. 

Mais tarde o ambiente ficou popularmente conhecido como "banks". 

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.