Interior da TV Cultura - 1975

1975

Com o incentivo dado pelo Concílio Ecumênico do Vaticano II ao uso dos meios de comunicação em massa, Dom Jaime Luiz Coelho aflorou seu empreendedorismo na área e incluiu Maringá na era da televisão. 

Ao lado de Joaquim Dutra e Ulisses Bruder, o bispo diocesano foi até o presidente General Arthur da Costa e Silva (1964-1967) pedir a concessão para funcionamento de uma emissora. Em 1972, foi-lhe concedido o canal de número 8, possibilitando o início das atividades da emissora em 25 de setembro de 1975. 

A imagem, daquele ano, foi veiculada na revista O Norte, e mostra as instalações mega tecnológicas da época. Dom Jaime atuava como presidente, Samuel Silveira como superintendente  e Joaquim Dutra  como gerente. 

Em 1976, a TV Cultura filiou-se à rede Globo de Roberto Marinho. Durante 31 anos, Dom Jaime esteve presente nos lares maringaenses e da região por meio da missa aos domingos e em coluna diária matinal que mantinha no canal televisivo. 

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá /  O Norte Julho 1975.


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.