Pilotos no campo de aviação - 1949

1949

A inauguração do campo de pouso/aviação de Maringá ocorreu em 18 de setembro de 1949. A obra foi financiada pela Companhia de Terras Norte do Paraná como uma estratégia para conectar o então distrito de Mandaguari com o espaço aéreo da região. tratava-se de uma forma mais prática para superar os desafios que eram impostos pelas precárias estradas. 

Naquela solenidade, diversos pilotos de aeroclubes espalhados pelo Norte do Paraná estiveram presentes, como os que estão na imagem, que parecem ter vindo de São Pedro (atual São Pedro do Ivaí). Três personagens posaram para a posteridade naquela oportunidade: dois deles aparecem em frente ao Stinson, avião muito utilizado na época, e se vê apenas a cabeça do outro, na cabine do veículo. 


Anos depois a estrutura ganharia melhorias e seria convertida no Aeroporto Regional Gastão Vidigal, que foi oficialmente inaugurado em maio de 1957. 

Fonte: Museu Bacia do Paraná / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.