Cocamar como cenário de novela da Globo - 1992

1992

Por meio de suas unidades industriais, a Cocamar se fez presente em parte dos cenários externos utilizados pela novela das seis "Despedida de solteiro", que estreou nacionalmente pela Rede Globo no dia 1º de junho de 1992.

A trama teve como atores Felipe Camargo, Marcos Paulo, Lúcia Veríssimo, dentre outros, e foi gravada em uma cidade cenográfica no interior de São Paulo. Para dar maior veracidade à produção, a unidade de envase e fiação de algodão da Cocamar foi utilizada como sendo a empresa de Flávia, personagem interpretada por Lúcia Veríssimo, que no enredo era do ramo da soja. 


Entre os dias 10 e 11 de maio daquele ano, uma equipe do núcleo de novelas da Globo esteve em Maringá. Chefiada pelo produtor Carlos Magna Júnior, ocorreu a primeira parte etapa das gravações. Lúcia Veríssimo fez cenas em fazendas nos municípios de Ivatuba e Jussara. Na oportunidade, a empresa Sanches Tripoloni cedeu um cavalo que havia sido premiado na Expoingá, o quarto de milha "Tolstoi", para ser montado pela atriz. 

A ideia de realizar gravações na Cocamar partiu da própria Globo, que realizou pesquisa em várias cidades do país e identificou a cooperativa como ideal para as produções. 

Fontes: Centro de Documentação Luiz Carlos Masson / Foto de Ivan Amorin / Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.