Anúncio da Indústria de Carvão de Osso Z. Krosnowski - 1971

1971


Anúncio da Indústria de Carvão de Osso Z. Krosnowski, que funcionou às margens da avenida Colombo, na saída para Marialva. 

Em 1971, Zygmunt Krosnowski criou a primeira indústria brasileira para fabricação e comercialização de carvão ativado a partir do processamento de osso bovino. Dentre outros fins, o produto era utilizado no processo de refinação de açúcar e de purificação de água, que até então tinha que ser importado de outros países. A fábrica foi a primeira a ser instalada no Parque Industrial I, em Maringá, por meio de financiada pelo Banco de Desenvolvimento do Paraná S.A. – BADEP.

A empresa Z. K. Indústria e Comércio de Carvão Ativado Ltda., inscrita no CNPJ nº 79.361.002/0001-66, foi registrada em 26 de novembro de 1971. 

Zygmunt adquiriu um imóvel no centro de Maringá, situado na rua Santos Dumont, nº 3018, onde passou a residir. Sua esposa e a filha, nesta época, residiam na avenida Angélica, nº 736, em São Paulo.

Quer saber mais sobre esta história? Clique AQUI

Fontes: Acervo Maringá Histórica. 

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.