Vista panorâmica da cidade - 1968

1968

Com pouco mais de vinte anos de fundação, Maringá já era irreconhecível se comparada  aos anos de sua formação. Em 1968, apresentava infraestrutura e prédios considerados, à época, arranha-céus. 

A montagem fotográfica  em questão foi publicada na revista “Maringá: Alicerces para o futuro”. Veiculada em setembro daquele ano, o impresso serviu como prestação de contas da gestão do prefeito Luiz Moreira de Carvalho (1965-1969). A produção ficou por conta da Norte do Paraná em Revista, com fotos de Milton Cavalcanti, Moracy Jaques e Teofanes Nohama. 

Comprometida em apresentar dados sobre o Município, a revista traz informações econômicas e demográficas da época. 

“A terceira maior cidade do estado, com 110 mil habitantes, 25 mil escolares e 46 mil eleitores. Possui 88 estabelecimentos de ensino primário, 12 de ensino médio e 3 faculdades; 11 clubes sociais e 4 cinemas. Tem 15 mil prédios (edificações), 275 firmas industriais, 23 agências bancárias, 14 hospitais, 35 hotéis, 70 pensões, 15 restaurantes, 25 joalherias, 21 empresas de transporte rodoviário, 35 lojas de autopeças, 6 agências de automóveis, 35 postos de gasolina e 13 mil ligações de energia elétrica” 

Fontes: Acervo Maringá Histórica / Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Revista “Maringá: Alicerces para o futuro”, de setembro de 1968.


Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.