Instalação do Fórum da Comarca de Maringá - 1954

1954

Em 9 de março de 1954 ocorreu o evento para a instalação do Fórum da Comarca de Maringá. O ato se deu com a posse do Juiz de Direito Dr. Zeferino Mozzato Krukoski, que passou a comandar a nova unidade judiciária do Paraná, que ora se instalava, e do Promotor Público, João Paulino Vieira Filho - ambos atendiam, até então, na Comarca de Mandaguari.

Participaram daquele fato significativo, Renato Valente, secretário de Negócios do Interior e Justiça, que representou o governador do Paraná Bento Munhoz da Rocha Neto; os Desembargadores Dr. José Munhoz de Melo, presidente do Tribunal de Justiça do Estado; e Dr. Antonio Franco Ferreira da Costa, coordenador do Tribunal de Justiça do Estado. 

O evento ocorrido durante a tarde daquele dia foi presidido pelo Desembargador Dr. Munhoz de Melo, e contou com a execução do Hino Nacional pela Banda Municipal para abrir a solenidade. Antes da posse do Dr. João Paulino e do Dr. Zeferino Mozzato Krukoski, a imagem de Cristo crucificado foi entronizada no Fórum, quando o Padre Francisco Foglia, oficializou aquele ato litúrgico.

Na imagem, João Paulino aparece discursando. Inocente Villanova Jr., prefeito de Maringá, está sentado à esquerda.

Fonte: Revista A Pioneira - Novembro e Dezembro de 1954 / Acervo CMNP / Acervo Maringá Histórica.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Inscreva-se

* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.

Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.